literature

It's An Heroic Time!

Deviation Actions

lumiephoenix's avatar
By
Published:
733 Views

Literature Text

Capítulo Extra IV - Michelangelo Neomann

Era um dia como outro qualquer... Michelangelo ou Mike para os íntimos... Acabou de ser acordado pela marcha imperial que era o toque de seu despertador. Tomou Banho, se arrumou, olhou para o presente que ganharia de seu pai quando tinha 8 anos... Seu pai fora assassinado – rovavelmente por ter reagido ao assalto – por múltiplos tiros. Anos se passaram e Mike foi crescendo era o típico gordo granudo nerd. Amava star wars. Seu quarto era todo personalizado nesta temática. Tinha uma coleção extensa de HQs que era obtida com muito esforço e suor de seu trabalho como faxineiro em uma empresa de alta tecnologia chamada: Apple n Orange. Ele sabia que a empresa estava trabalhando em um projeto importante mas o que era exatamente, não. Ele as vezes ouvia enquanto fazia o seu trabalho o Dr. Wise comentar algo sobre ocultismo, magia e afins. No dia da demonstração em que finalmente o presidente da empresa estava presente, num local distante. Protegido... Acreditava-se que estava protegido... E Mike estava presente, ele estava fazendo hora extra. Ele queria comprar seu novo jogo: Assassin's Creed.

Mike pegou seu velho e surrado mp3 e procura por uma música boa, parou quando encontra Duality e continua seu trabalho, pegou seu carrinho e o esfregão e segue com as esfregadas no ritmo da música, cantarolando baixinho sorri. – Esse trabalho todo vai valer a pena, só pelo trailer deve ta muito foda esse jogo. – Pensou e Aproximou-se de uma lixeira e o esvaziou. Seguiu com seu trabalho sem prestar a minima atenção no estranho experimento empreendido por Wise.

Doutor Wise estava checando pela última vez os componentes das máquinas e se os macacos não estavam estressados pela situação. Quando ele apertou aquele botão vermelho... Ele não esperava que sua vida e daqueles seres que estavam presentes iriam mudar drasticamente...

O jovem faxineiro alheio a tudo o que acontecia, apenas envolvido na música e no trabalho, acabou esquecendo que haviam pessoas na sala e puxou o esfregão e usou como um microfone, cantando BYOB. A cada frase esfregava um pouco o chão, normalmente caia quando fazia essas coisas, mas dessa vez não caiu, sorria, estava animado com a ideia de conseguir o tão esperado jogo.

Dr.Wise notou que tinha algo errado mas era tarde demais para tentar reverter. Ele só teve tempo de uma única coisa...

– CORRAM!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

Mike nem ao menos ouviu nada, apenas viu o clarão e percebeu que o doutor corria, com uma cara de apavorado. Apenas largou o esfregão e tentou correr para saída, mesmo sabendo que sua corrida não chegaria nem até a porta. – Maldita asma...- resmungou para si.

Todos foram atingidos pela explosão. Dr wise que estava mais próximo teve seu corpo atrofiado e seu cérebro expandido. Steve, o presidente da empresa. Que estava mais distante só sofreu os efeitos da explosão tendo sua perna direita e seu braço esquerdo. E as duas cobaias que estavam lá também foram mudadas. Os dois eram símios, muito do fofo. Um deles ficou bizarramente numa forma de um crustáceo Gigante com garras e presas enormes e com uma fome sem tamanho mas tinha um paladar refinado. Ganhou além disso, força e inteligencia suficiente para saber se comunicar e o que fazer e não fazer como um bom cidadão americano. O outro que estava um pouco distante dali, Ganhou inteligencia e também uma força e incrível agilidade e um senso de humor peculiar e uma baita gargalhada contagiante. Já o nosso Mike. Entrou em forma, perdeu toda a banha e as espinhas - Milagre! - Ganhou incrível velocidade e força. Habilidade com espadas também. É como se fosse um Jedi.

O jovem não mais gordo estava escorado na parede, sem entender muito bem o que havia acontecido, Mike passa a mão na cabeça. – Ai! Que diabos foi que aconteceu? – Olha seu corpo pra ver se esta inteiro e nota que está magro, musculoso até, ai sim, fica mais confuso ainda.

– Grrh... - fez Wise enquanto se levantava – O que aconteceu? - disse confuso tentando ir em direção do rapaz que estava escorado na parede. – Você está bem?

Ao ouvir a voz do doutor, tenta levantar-se para ir ajudar Wise, mas percebe que tem algo diferente com o doutor, e com ele."Como cheguei tão rápido aqui? Será que... E que diabos é que aconteceu com Wise?!" - pensou. Olha para o doutor e estica a mão para ajuda-lo a levantar. – A voz é igual, mas é você mesmo doutor?

– Sim.. claro o que poderia estar tão diferente em mim? -diz sem entender.

Sorriu, ajudando Wise a se levantar. – Er... Você está bem diferente, um pouco menos, olhe você mesmo. Tem algo que posso refletir por aqui? – Olha ao redor, vendo o estrago causado pela explosão e procurando algo que possa mostrar a nova forma de Wise.

Enquanto Mike tentava ajudar Dr. Wise. Eles ouviram gemidos altos provavelmente era Steve com dor.

Mike se assusta ao ouvir os gritos e olha para Wise. – Acho que ele esta machucado. Vamos ver como ele está, depois lidamos com... – Após uma pausa continua. – ..com isso tudo. -Corre na direção do grito.

Chegando até o local onde Steve estava. Eles ficaram momentaneamente em choque pois com a explosão Sr. Steve perdeu um membro superior e outro inferior.

Michelangelo sem esperar nada, aproxima-se de Steve e afasta os destroços próximos a ele e olha para o doutor. – Doutor, precisamos fazer alguma coisa, e rápido! Você na verdade, eu não sei nada sobre isso...- Olha para o presidente da empresa.

– Posso tentar... parar o sangramento do braço... a perna foi totalmente carbonizada... Então ele não está sentindo tanta dor afinal destruiu as terminações nervosas. Acho que com os destroços podemos fazer uma espécie de próteses

– O que você precisar é só dizer que eu vou correndo buscar! -Olha a seriedade no rosto do, agora, estranho doutor.

– Preciso de alguns mecanismos... um pouco de luz. tente ver se tem algum instrumento ainda... onde estava os símios...

Olha com estranheza para Wise. – Bom, não sei, mas enquanto busco algumas coisas nos destroços vou procurar por eles. "Vejamos se essa estranha explosão me deu algum poder."- Levanta-se com um sorriso no rosto, concentra-se e sente uma estranha vibração por todo o corpo, o mundo aparaceu mais devagar, chegou aos destroços em um piscar de olhos e juntou as peças igualmente rápido.Gargalhou. – Yeah! Tenho poderes!

Enquanto coletava os destroços notou uma movimentação estranha. Tinha um vulto que lembrava um homem e outro tão grande e desforme que não tinha como definir logo de primeira o que era.

Surpreso com o que via Mike deu um passo para trás, quase derrubando as coisas que havia catado. – Quem está ai?! Vamos, diga! -Pega um pedaço de metas distorcido que lembrava uma espada com dentes e apontou a ponta da lamina disforme para o local de onde havia visto o vulto.

– Whoa, calma amigão. Não vai querer se machucar com isso né? - surge com um ar amistoso e sarcástico.

Sorrindo. – Quem é o engraçadinho?! Quero um nome! Mostre-se.-Baixa a lamina, mas não deixa de ficar atento.

– Sou eu. Pode me chamar de Munkey ! - aproximando-se mais e rindo alto.

Surpreende-se ao ver a pequena cobaia agora grande, um pouco maior até mesmo que ele. – V-você não é aquele macaquinho é? - Gargalha. – Que vitamina te deram?!

Ainda amigável e sem parar de rir, Munkey respondeu: – Ah... Acho que foi a explosão. Você viu o meu amigo por ai?

Estranhou a pergunta, mas lembrou-se do outro macaquinho. – Boa pergunta, não vi. Procure-o e suba ali para encontrar o doutor, ele saberá o que fazer, espero...-Ainda estava muito confuso.- "Puts!! O Steve!!Tenho que voltar correndo, meu chefe ta morrendo." – Faz seu corpo vibrar novamente e corre o mais rápido possível, levando algumas coisas nas mãos e ignorando pisos verticais, com um largo sorriso no rosto. – "Adorei isso... Mesmo..."

Chegando lá. Dr. Wise começou o procedimento depois de terminar boa parte do procedimento. Ele é surpreendido pelos dois símios. Não tão símios.

– M-m-mas o que é isso?

Ao ver os dois que chegavam, surpreendeu-se com o crustáceo gigante, ou quase isso. – P-parece que esses são os dois macaquinhos... Eles mudaram, assim como nós... - Comentou Mike.

– Como assim... Como nós? *disse, Munkey, pasmo

Sorri com a indagação do símio. – Bom, digamos que eu era tão feio quanto seu amigo e que o doutor aqui era um tanto quanto mais alto. -Vira-se para Wise. – Bom doutor, como esta ind...-Interrompe ao ver o doutor serrando o que restava do osso da perna. – Ainda bem que ele não esta sentindo tanta dor assim...

– hmm. Entendo... Mas poderia ser pior. Podíamos ter morrido!

Michelangelo vira-se para Munkey e acena com a cabeça, afirmando. – Bom, e quem exatamente tornou-se seu amiguinho? - Sorriu.

– Ah ! -diz apontando para o amigo. – Este é o Taster. Ele não gosta muito de falar não. Podemos dizer... que ele é agora um caranguejo gigante - começa a rir.

Acompanha a gargalhada contagiante do símio. – Concordo, você fala Taster?

– Falo. -responde com cara meio amarrada.

– Hum... Prazer lagostão, podem me chamar de Mike, esse aqui é o Wise. -Aponta para o doutor que estava posicionando um pedaço de ferro parecido com uma perna na ruína que era os restos da coxa de Steve.

Depois de uns 5 minutos aproximadamente Dr. Wise terminou o que tinha que fazer e espero Steve recobrar a consciência.

– Aaargh... Grrrh... O que... aconteceu?

Michelangelo cerra o cenho e observa o que restava de Steve, Ferro e Sangue. – Bom, BOOM! -Começa a rir. – Mas você sobreviveu, não teve a mesma sorte que a gente, ou azar, não sei. Mas fique feliz, está vivo! -Olha ao redor, todos ali... Retorna o olhar para Wise. – Bom, o que iremos fazer agora? A polícia e os bombeiros ou sei lá o que mais já devem está chegando.

– Devemos sair daqui... De preferencia pelo esgoto... Não chamaremos tanta atenção... Afinal... * Disse Wise que olha pros não tão símios.

– Sim sim, devemos ir pelos esgotos, deve estar mais limpo do que aqui. -Olha para os destroços ao redor. – Ou não... Mas não temos muita escolha... Vamos deixar Steve aqui mesmo?

– Podemos tentar carregá-lo... - disse Wise.

– Machucado do jeito que ele tá eu acho que vai acabar pegando uma infecção nos esgotos. Acho melhor deixá-lo aqui para que os médicos tratem dele melhor, salvamos a vida dele mas ele ainda deve ser tratado... Eu acho...-Olha para Steve. – Cara, não se preocupe, os homi deve ta chegando, eles vão te ajudar, só não conta nada sobre a gente, diz que a gente morreu, sei lá... Ou então vão querer pegar a gente pra estudar, tipo fazem naqueles filmes. A gente vai te localizar depois pra discutir melhor sobre tudo que aconteceu aqui... Que a força esteja com você.- Olha para Wise e os outros. – Vamos indo?

– Vamos... - Disse Wise.

Os quatro andaram pelos esgotos na e contando que não fosse por acaso encontrados por algum trabalhador que estive fazendo a manutenção da galeria ou algo do gênero justamente naquele instante, naquele dia.

Após alguns minutos andando pelo esgoto, sem rumo, envolto em pensamentos, seu pai assassinado, sua mãe desamparada, super poderes... Resolve quebrar o silêncio da caminhada. – Bom, pelo que me parece nós mudamos, ganhamos poderes novos... Já dizia o grande poeta Stan Lee, "Grandes poderes exigem grandes responsabilidades." poderíamos expurgar essa cidade do mal que há nela! Drogas matam jovens, ladrõezinhos matam inocentes e coisas piores, escondidas da população, devem está acontecendo. Coisas que pessoas grandes podem resolver e somente elas...-Faz uma pausa e olha sorrindo para os "símios" – ...Animais semi humanos também. Nós podemos expurgar essa cidade de todo esse mal, somos fortes e inteligentes, ainda mais com Wise com a gente. Sei que podemos estar meio bizarros agora...- Mais uma pausa é feita pelo jovem sonhador.- "Exatamente isso, somos agora um show de horrores e a casa de bizarrices é o Circo de Horrores." – O que acham de formarmos uma equipe e limpar a cidade? Nós, com nosso show de bizarrices, Show de Horrores... Nós o Circo de Horrores limparia toda essa cidade!

– S-s-s-show de Horrores? - Perguntou Wise assustado.

– Sim! Você já se olhou no espelho? Não é o mesmo de antes, assim como todos nós aqui.- Fala sorrindo a apontando para a água fétida do esgoto.– Olhe próximo aquela luz ali e veja seu reflexo... Todos nós estamos bizarros.

– Não... Não... -leva as mãos ao rosto e Inicia o que seria um choro... mas o engole. – E agora... Estamos todos condenados por causa de uma falha minha...

Mike aproxima-se de Wise e coloca a mão em seu ombro. – Não se preocupe, encontraremos uma maneira de concertar tudo isso, mas que tal a minha ideia? Devemos aproveitar nossos dons recebidos por essa desventura, utiliza-los para o bem, para esmagar a escória da cidade, esmagar os que mancham o nome dessa cidade e de seu povo, aqueles que não merecem nem serem chamados de homens. Covardes que aproveitam-se dos mais fracos... Você acha isso certo, Wise? Acha certo deixa-los impune? – Encara aquele ser diminuto que agora era o esperto doutor, seu rosto era uma mascara impenetrável de seriedade.

Sentindo a mão em seu ombro.. – Concordo com você. Custa nada... tentar.

Sorri e levanta-se e olha para os símios. – E vocês, o que acham? Podem falar enquanto andam. – Começa a distanciar-se no túnel, esperando ser acompanhado pelo restante do grupo.

– Por mim... tudo bem. E acho que o meu amiguinho também concorda - Disse Munkey apontando pro Taster.

O quarteto foi andando pelos esgotos por horas... Até quando acharam que estavam suficientemente distante da cidade. Subiram... e viram que tinha espaço suficiente para montar o tal circo dos horrores. Eles o montaram todos eles tinham uma função específica.

– Bom, acho que você pode ser o Apresentador no Picadeiro do nosso Circo, nos dando apoio tático nas incursões, sua inteligencia será muito útil. – Aponta para Wise enquanto fala, faz uma uma pausa e ponta para Munkey e Taster. – Bom, Munkey, você é o nosso Acrobata, você parece ser muito ágil, isso será muito útil para nós. Você Taster, é a Fera do nosso circo, você é o músculo da nossa trupe bizarra. – Faz uma pausa enquanto apoia as mãos nas costas e se estica para trás, estralando a coluna. Enfim continua. – Já eu sou um simples Pintor, nessa trupe eu divirto a plateia com minhas obras de arte... Pintarei as ruas de Seattle com o sangue dessa escória humana que polui nossa linda cidade. Pintarei... Preciso encontrar minha Obra-Prima... – Essa frase foi dita com um tom bastantes sombrio, que foi rompida com a gargalhada de Painter. – Bom, temos que descansar um pouco por hoje, amanhã precisaremos armar nossa lona, nossa tenda, nosso belíssimo Circo.
A vida das pessoas na cidade Esmeralda começou a mudar quando um meteoro-nave caiu na região isolada na mesma, iniciando-se assim eventos estranhos que colocam em risco a integridade daquela dimensão e toda uma estrutura espaço-temporal.

Notas da História:
Essa história é uma adaptação de um RPG de Supers que eu narro.
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In