literature

Sacanagem no Olimpo

Deviation Actions

lumiephoenix's avatar
By
Published:
1.2K Views

Literature Text

Conto II- Afrodite a gostosona do Olimpo

Dizem por ai que... Afrodite, ela mesmo a gostosona, nasceu quando Urano (pai dos titãs) foi castrado por seu filho Cronos, que atirou seus testículos ao mar (deve ter doido muito) então o semêm de Urano caiu sobre o mar e formou ondas chamadas de (aphros), e desse fenômeno nasceu Aphroditê ("espuma do mar"), que foi carregada pelo mar para Chipre.

Após destronar Cronos, Zeus ficou ressentido, pois, tão grande era o poder sedutor de Afrodite que ele e os demais deuses estavam brigando o tempo todo pelos encantos dela, enquanto esta os desprezava a todos, como se nada fosse. Como vingança e punição, Zeus fê-la casar-se com Hefesto, que usou toda sua perícia para cobri-la com as melhores jóias do mundo, inclusive um cinto mágico do mais fino ouro, entrelaçado com filigranas mágicas. Isso não foi muito sábio de sua parte, uma vez que quando Afrodite usava esse cinto mágico, ninguém conseguia resistir a seus encantos ou seja Hefesto foi um grande Corno.

Vale destacar que a deusa do amor não admitia que nenhuma outra mulher tivesse uma beleza comparável com a sua, punindo (somente) mortais ( claro ela não era boba) que se atrevessem comparar a beleza com a sua, ou, em certos casos, quem possuísse tal beleza (ela se acha a gostosona mor, era uma vadia mesmo :angry: ).

Afrodite como representante da figura feminina, ela representa bem no ponto de vista dos homens, o lado efêmero do amor feminino, cruel e que nunca está satisfeito. Já a feminina... melhor parar por aqui antes que deuses e mortais se revoltem.


Conto III- Hades aquele que não mede esforços para ter o que quer.

Depois de falar dos deuses bonitinhos, iremos continuar a falar sobre amor e não do lado "bom da força". Bem... Não pense que Hades seja feio... ou malvadão Ele era gostosão que nem Zeus, seu irmão. Como o senhor implacável e invencível da morte, é Hades o deus mais odiado pelos mortais. E no Amor... não mediu esforços para pegar a sua amada e leva-la até o sub mundo.

Um belo dia talvez para alguns e nem tanto para outros... Decorrente da luta havida entre os deuses e os gigantes Tífon, Briareu, Encélado e outros: após terem sido aprisionados no Etna, os cataclismos provocados por suas lutas pela liberdade fizeram com que Hades temesse que seu mundo fosse exposto ao Sol. Então, a fim de verificar o que estava se passando, finalmente Hades decide sair de seu reino, montado em seu carro de negros corceis. Estava Afrodite, naquele momento, sentada no monte Érix junto a seu filho Eros (então personificado como Cupido) e desafiou-o a lançar suas flechas no deus solitário quando, por ali, a filha de Deméter transitava no vale de Ena (uma pradaria siciliana), igualmente solteira. Quando foi Flechado pelo Amor, Hades rapta a bela sobrinha que, apavorada, clama por socorro à mãe e suas amigas mas, sem ter como reagir, acaba resignando-se. Hades excita os cavalos a fugirem o mais depressa possível até que chegaram ao rio Cíano, que se recusou a dar-lhe passagem. O deus (Hades) então feriu-lhe a margem, abrindo a terra e criando uma entrada para o Tártaro. Deméter parte numa busca inútil à filha, indo de Eos (a Aurora) até as Hespérides (no poente). Em sua peregrinação salva um menino, a quem incumbe de ensinar a agricultura aos homens. Desesperançado, ( Deméter) pára à margem do mesmo rio Cíano onde a filha fora levada. A ninfa que ali habitava fica oculta, temendo represálias do deus dos Infernos, mas deixa fluir sobre as águas a guirlanda que Perséfone derrubara ao ser levada. Ao vê-la a deusa se revolta, culpando a terra por seu sofrimento: a maldição que lança provoca a infertilidade do solo e a morte do gado.

Vendo a desolação provocada pela vingança da deusa, a fonte Aretusa resolveu interceder. Procurando Deméter, conta sua história - de como fora perseguida por Alfeu, no curso do rio de mesmo nome e, ajudada por Artêmis, que lhe abrira um caminho subterrâneo para a fuga até a Sicília, viu então Perséfone sendo levada por Hades — ainda triste, mas já ostentando o semblante de Rainha do Mundo Inferior.
O deus ( Deméter) de imediato vai ao Olimpo, onde pleiteia a Zeus fosse a filha restituída. O Senhor dos Deuses consente, impondo contudo a condição de que Perséfone não tivesse, no mundo inferior, ingerido alimento algum — uma condição que faria com que as Parcas vedassem-lhe a saída. Hermes, guia das almas, é enviado como mensageiro junto a Primavera. Hades concorda com o pedido mas, num ardil, oferece a Perséfone uma romã, da qual a jovem chupa alguns grãos, selando assim o seu destino, pois jamais poderia se libertar dos Infernos.

Apesar de ter a esposa para sempre presa ao Submundo, o deus das sombras faz um acordo com a sogra, anuindo que Perséfone passasse uma parte do tempo ao seu lado e outra, com a mãe. Deméter concorda com o ajuste, e devolve à terra sua fertilidade. Os monarcas Hades e Perséfone não apenas governavam as almas dos mortos, mas tinham o papel de juízes da humanidade depois da vida. Nisto eram auxiliados por três herois que foram, em vida, reconhecidos por seu senso de justiça e sabedoria: Minos, seu irmão Radamanto e Éaco que, numa versão mais tardia, era o responsável pelas portas do mundo inferior.

Algumas notas da Autora: Realmente este terceiro conto ficou confuso, então irei esclarecer algumas coisas que não foram informadas. Hades estava "numa guerra" e mesteriosamente foi "flechado" pelo amor e logo pesérfone estaria na reta. Esclareceu um pouco?


Conto IV- O plano Fail e maléfico de Zeus.

Zeus nunca desistiu de Afrodite, então mandou o marido dela (hefesto) numa missão super secreta que até o próprio Hefesto não tinha a mínima idéia do que seria, mas como era o todo poderoso que tava mandando, ele foi.
Zeus aproveitou um dia que Hera, sua esposa, não estava presente para atacar.
Lá estava leda e magnifica Afrodite, banhando-se no lago e contemplando sua imagem refletida na água, quando Zeus chegou e falou:

Zeus: - Daew, Bela deusa de coxas bem desenhadas, Bem servida e bem sedutora o que fazes aqui sozinha sem seu marido? hmm

Afrodite: Óh, Zeus... Senhor dos raios, estava aqui dando um passeio rotineiro. :oops:

Zeus: Mas é periogoso andar por ai sozinha, há muito deus safado por ai. :bgd:

Afrodite: Verdade, mas o senhor estando aqui estarei protegida né? :duriel:

Zeus: Sim, claro hmm. Depois daquilo que Hades fez é melhor ficar atento né?

Afrodite: então poderei banhar-me mais uma vez. :duriel:

Zeus: Posso me banhar junto de ti? :twisted:

Afrodite: Claro, afinal não há maldade em ti. :duriel:

Zeus tirou seu manto e foi em direção da afrodite, exibindo seus musculos e seu trovão. Quando Zeus achou que afrodite era toda dele, Hermes chega apavorado, falando que Hera tinha voltado mais cedo das compras, e Zeus teve que voltar correndo, "P" da vida e como Hera não era boba começou a fazer perguntas.

Hera: Zeus seu safado, na minha ausencia você tentou Comer Afrodite :angry:

Zeus: Quê isso :roll:

Hera: Não sou idiota :angry:

Nesse instante chega Hermes e fala: " Zeus! Zeus! Hefesto está sendo atacado vamos!"

Zeus: Hera o dever me chama, volto logo te amo. mr.mice

Já longe dali:

Hermes: Conseguiu?

Zeus: não, aquela gostosona é mais esperta do que eu pensava, tentou me seduzir. Mas um dia irei papa-la. :twisted:

Conto V - Hefesto o coxo.

ra um deus da mitologia grega, filho de Hera e Zeus, conhecido como Vulcano na mitologia romana. Era a divindade do fogo, dos metais e da metalurgia, conhecido como o ferreiro divino. Hefesto foi responsável, entre outras obras, pela égide, escudo usado por Zeus em sua batalha contra os titãs. Construiu para si um magnífico e brilhante palácio de bronze, equipado com muitos servos mecânicos. De suas forjas saiu Pandora, primeira mulher mortal.

Casou-se com Afrodite , porém ela lhe foi infiel, tendo vários amantes dentre eles deuses e mortais. O seu principal rival era Ares (chamado de Marte em Roma), deus da guerra. Outra versão do mito conta que Afrodite o amava realmente, e suas traições refletiam as outras faces do amor.

A CRUELDADE DE HERA, SUA MÃE



Hefesto foi jogado do Monte Olimpo por sua mãe Hera, desgostosa com o rosto do filho que não era um dos mais belos. Após a queda, Hefesto ficou coxo. Condenando-o assim a viver sobre a Terra, onde instalou suas oficinas na ilha de Lemnos. Há outra versão em que Hera o joga do Olimpo, e por ter quebrado a perna Hefesto fica preso na Terra por 9 dias e 9 noites, até que seu pai, Zeus, o traz de volta ao Olimpo.

Conto VI- Hefesto Vs Hefesto - A beleza pertence a poucos part I

Caminhando, tentando entender a missão que seu querido papai, o todo poderoso Zeus, passou, hefesto sentou numa pedra e começou a pensar em diversas coisas, desde quando caiu na terra e ficou coxo e principalmente pelo o motivo que levou sua PRÓPRIA MÃE o jogar pra fora do Olimpo... e em uma catastrófica reação em cadeia, Hefesto chega a pensar se a afrodite pensava o mesmo, pensaria ela que ele era feio ? E por ser defeituoso jamais compensaria os seus desejos mais profundos? Sendo assim confirmados os boatos que correm que ela tem um caso com Ares deus da guerra?
É até lógico, pois se todos a queriam por que justamente ele? E por que seu pai o mandaria em uma missão, alias que não foi informada?!

Levantou-se e voltou-se a caminhar, e perdido em seus pensamentos para perto num lago para beber um pouco de água de um rio, nisso viu a sua fronte refletindo na água e inexplicavelmente ele cai no rio e sendo levado pela correnteza, ele gritava por socorro pois não conseguia nadar.

Hefesto: Socorro! Socorro!

E não era ouvido por ninguém, até que tive que intervir e salva-lo. Vesti meu capuz fiquei invisivel, o puxei pra fora do lago e o levei até o meu reino que fica acima do olimpo. Esperei alguns minutos até ele acordar, pois tinha engolido muita água.

Hefesto: Onde estou? :#

Nix: No meu reino. hmm

Hefesto: Espere você é...? :shock:

Nix: Sim, Sou Nix a Personificação da noite, sou um dos deuses primordiais. :rbk:

Hefesto: Aquela que sabe como tirar a imortalidade e matar um deus. :shock:

Nix: Ótimo, que você saiba. :rbk:

Hefesto: Mas o que eu estou fazendo aqui no seu reino? :roll:

Nix: Bem... eu te vi afogando, decidi salva-lo e não gosto muito de ficar exposta no reino dos mortais, por isso o trouxe aqui. É mais seguro. :rbk:

Hefesto: Entendo...

Nix: Tenho algo importante para dizer.

O que seria? Espere a próxima parte do conto.


Conto VI- Hefesto Vs Hefesto - A beleza pertence a poucos part II

Hefesto: O que seria? :#

Nix: sobre seus pensamentos, isso não faz bem para um deus. Cria conflitos e isso reflete nos mortais. Entende o que eu quero dizer? :rbk:

Hefesto: Mais ou menos :sad:.

Nix: Eu deusa da noite, estou alegre, a noite é leda. Com estrelas, e a lua cheia. Se eu estou triste o céu é só escuro. Entendeu? Nossos humores refletem nos mortais. Você chateado e nesse estado, o Homem não evoluirá ou, haverá guerras... com a produção demasiada de armas... entende? :bgd:

Hefesto: Mais Como? Se sou tão desprovido de beleza? :sad:

Nix: se eu fosse bela não me esconderia atrás de um capuz o tempo todo. Ele não serve somente para não ser vista e andar por ai, nas sombras. Com ele eu evito de ser vista, pois não me acho digna de ser contemplada. Saiba Hefesto, a Beleza é para poucos. O que vale a pena é a inteligencia. E no seu caso o que vale é a força para forjar as armas. :angry:

Hefesto: Mas... Eu sou REALMENTE, muito .. :sad: .

Nix: E daí? Hades não era tão sedutor, era solitário e vivia oculto nas sombras e conseguiu "conquistar" a Perséfone. De forma estranha mas conseguiu. Então por que com Afrodite seria diferente? :rbk:

Hefesto: Ela é linda, os deuses babam por ela, todos a admiram :duriel:

Nix: :face: Olha Hefesto, serei direta. Não importa o quão seja feio ou belo, o que vale são as virtudes que essa pessoa carrega, você carrega a força, afinal quem faz os raios para Zeus? Deixa Afrodite se iludir ao achar que a beleza é tudo, meu caro, ela pode ser linda, mas é tão vazia quanto o nada.

Hefesto: :sad: Mas...

Nix: Acorda, meu filho! :angry: A sua PRÓPRIA MÃE TACOU-LHE OLIMPO ABAIXO!

Hefesto: :cry:

Nix: Você aceitando que é feio irá dar razão a sua mãe? e privar-se de ser feliz? Se mostre ao mundo e lute contra ele, ou seja como nós (Hades e Eu) que temos medo de por o dedinho fora de nossos reinos? :angry:

Hefesto: é...

Nix: chega mais... aproxime-se, está vendo aquele espelho? Ele não é um espelho qualquer, ele mostra como a pessoa é de verdade, eu irei te dar um pedaço e você irá levá-lo para afrodite mas antes se veja nele.

Hefesto pegou o pedaço com cuidado e olhou e...

Hefesto: Não acredito... :shock:

Nix: Então o que vê? :bgd:

Hefesto: Como eu sou... belo

Nix: Não ouvi. :rbk: Fale mais alto.

Hefesto: Eu disse... que sou... BELO.

Depois de ter se descoberto, Hefesto agradeceu a Nix e levou o pedaço de espelho consigo e entregou-lhe para
Afrodite sua esposa que não teve uma surpresa muito agradável. Este conto quero mostrar, que Beleza ou feiúra é tudo questão de ponto de vista, as pessoas gostam de maltratar as outras e chamando-as de feias, não importa, o importante, mesmo que seja dificil, é amar-se, ser feliz da maneira que você seja. Se esconder pode ser uma solução interessante,eu confesso, mas poderá ter consequencias maiores com o isolamento, isso me lembra uma história que eu vi de um rapaz (mortal) que ele se isolava do mundo, era muito tímido, até encontrar o amor em sua vida.... mas isso fica para o próximo conto:

Conto VII- Uma pequena história de amor com Grande Decepção - Cold Heart ( Baseado no personagem Clavis do animê Angelique)

Em uma de minhas caminhadas pelos céus com meu capuz, tive a sensação de estar sendo observada mesmo estando invisivel, vi que era um pobre rapaz torturado por sua solidão que observava o céu noturno e seus olhos tão inexpressivos com profunda tristeza mas em seu coração havia uma leve esperança que um dia ele amaria alguem. Sua vida está cheia de tristezas e incertezas, muito timido e reservado em seu pequeno mundo cheio de desilusões, um dia ele conheceu uma garota, cuja radiava luz, energia e vida como o dia, mas escondia um segredo.
Toda vez quando eu passava para trazer a noite, eu via os dois observando o pôr do sol e a chegada da noite, e podia observar uma certa felicidade nele, até que um dia, ele observando a lua, ele pedia um pouco de força para aquilo que ele ia fazer, então tratei de fazer a noite mais bela, o céu mais estrelado, a lua mais linda e cheia:

- Posso saber no que você está pensando? - perguntou a jovem.

- É... Eu preciso de você, estou disposto a passar todo o resto de minha vida junto a você - disse meio hesitante mas depois engrenou e olhou seriamente para a jovem.

Assustada, ela vira de costas e fala:

- Não, eu não posso.

Neste mesmo instante, céu ficou sem estrelas e uma nuvem cobriu a lua... e ventava...

- Mas... - tentou falar mas ela o interrompeu.

- Eu tenho uma missão a cumprir, e se eu ficar com você, eu não poderei...

- Podemos fazer isso juntos - disse quase chorando o rapaz.

- Ok, irei pensar, amanhã de manhã nesse mesmo lugar.

No dia seguinte e no mesmo horario ele estava esperando por ela, ele não tinha saido de lá e muito menos dormido, ele ficou lá até que... um rapaz apareceu e entregou uma carta a ele e nela estava ecrito:

" Sinto muito, mas irei doar meu corpo para minha missão."

Triste, derrotado e cheio de ódio prometeu a si mesmo que jamais amaria outra vez.


Conto VIII- Dioniso - O beberrão

Hoje irei falar sobre Dioniso, o beberrão. Ele era o deus grego, dos ciclos vitais, das festas, do vinho, da alegria, mas, sobretudo, da intoxicação que funde o bebedor com a deidade. Filho de Zeus e da princesa Semele, foi o único deus filho de uma mortal, o que faz dele uma divindade grega atípica.
Da união entre Persefone e Zeus sob a forma de serpente foi gerado o deus cornudo Zagreu. Hera, ciumenta, persuadiu os Titãs a atacarem o deus infante enquanto ele se olhava num espelho. Não só os Titãs o despedaçaram, como também comeram os pedaços do seu corpo - todos à excepção do coração que Atena resgatou.

Atena trouxe a Zeus o coração e este usou-o para preparar uma poção com a qual emprenhou Semele, que então gerou Dioniso.

Ocorreu que Hera, que sentiu ciúme de mais uma traição de Zeus, instigou Semele a pedir ao seu amante (caso ele fosse o verdadeiro Zeus) que viesse ter com ela vestido em todo seu esplendor, em outras versões lhe pediu que a mostrasse sua verdeira forma. Semele então pediu que Zeus atendesse a um pedido seu, sem saber qual seria, em algumas versões, ela o fez fazer uma promessa pelo Estige, o voto mais sagrado, que nem mesmo os deuses podem quebrar. Ele concordou e quando soube do que se tratava imediatamente se arrependeu. Uma vez concedido o pedido teria que cumpri-lo. Ele então voltou ao Olimpo e colocou suas vestes maravilhosas (ou demonstrou sua verdadeira forma), já sabendo de o que ocorreria. De fato, o corpo mortal de Semele não foi capaz de suportar todo aquele esplendor, e ela virou cinzas.
Zeus retirou do fogo a criança abortada no sexto mês de gestação e coseu-o na sua coxa. No momento oportuno, Zeus desfez os pontos de costura e deu à luz Dioniso. Confiou-o a Hermes, e este passou-o a Ino e Athamas, persuadindo-os a criá-lo como uma menina.

Depois de adulto, ainda a raiva de Hera tornou Dionisio louco e ele ficou vagando por várias partes da Terra. Quando passou pela Frígia, a deusa Cíbele o curou e o instruiu em seus ritos religiosos.

Curado, ele atravessa a Ásia ensinando a cultura da uva. Ele foi o primeiro a plantar e cultivar as parreiras, assim o povo passou a cultuá-lo como deus do vinho.

Dionisio puniu quem quis se opor a ele (como Penteu) e triunfou sobre seus inimigos além de se salvar dos perigos que Hera estava sempre pondo em seu caminho.

Nas lendas romanas, Dioniso tornou-se Baco, que se transforma em leão para lutar e devorar os gigantes que escalavam o céu e depois foi considerado por Zeus como o mais poderoso dos deuses.

É geralmente representado sob a forma de um jovem imberbe, risonho e festivo, de longa cabeleira loira e flutuante, tendo, em uma das mãos, um cacho de uvas ou uma taça, e, na outra, um tirso (um dardo) enfeitado de folhagens e fitas. Tem o corpo coberto com um manto de pele de leão ou de leopardo, traz na cabeça uma coroa de pâmpanos, e dirige um carro tirado por leões.

Também pode ser representado sentado sobre um tonel, com uma taça na mão, a transbordar de vinho generoso, onde ele absorve a embriaguez que o torna cambaleante. Eram-lhe consagrados: a pega, o bode e a lebre.

Conto XIX- Prévia da despedida

Com o pôr do sol.... vem no lugar a lua e consigo os brilhos das estrelas que fazem contraste com a noite... Ela pode ser tão doce e gentil quanto cruel e dolorosa... Desde o começo existiu o Dia e a Noite, a luz e a escuridão e assim seja por toda eternidade.

Sei um dos segredos que atormentam deuses e Mortais, A morte. Zeus, deus dos deuses, teme a mim mais do que tudo, então imagina os pobres mortais? Com suas vidas vazias e tão curtas.... mas que horror, e ainda tem que aguentar a gente e as coisas que nós fazemos ao nosso Bel prazer. Que trágico não? Estou aqui desde o começo, sim, DESDE O COMEÇO.

Sou a primeira Rainha da Morte, ou seja das trevas, estou acima de Hades, logo de qualquer outro deus depois de mim... Com o meu capuz posso andar por ai.... sem ser vista. Ajudei Zeus e os outros contra os titãs.

E agora? Como pode ver, não sou pouca coisa... Mostrarei a vocês mortais, qual é o verdadeiro lado da vida e o que é a morte realmente. Pois a noite ela pode ser tão tranquila, quanto agitada... Triste e Alegre... e assim seja por toda eternidade. Por bem ou Por mal

E assim... terminarei o meu trabalho...e assim podendo descançar e focar em outras coisas.


Conto X- Pequeno Bate-papo com Zeus.

Minhas histórias para boi dormir estão chegando ao fim, e passarei o posto pro Zeus o senhor todo poderoso e mulherengo.

Zeus: Hey :angry:

Nix: estou falando alguma mentira? ;-)

Zeus: Se hera te escuta estou frito mulher. :angry:

Zeus: vem cá, vem cá provar do meu trovão que você parará de me sacanear :twisted:

Nix: EU NÃO SOU AQUELAS FADIAS QUE O SENHOR ESTAR ACOSTUMADO A LIDAR :evil: :evil: :evil:

Zeus: Ah... deixa de fazer doce :roll:

Nix: Ih aquela não é Hera? :#

Zeus: Ai POR URANO, ONDIE? :shock:

Neste momento Nix veste o capuz e fica invisivel.

Nix: Consegue me ver?

Zeus: ai eu adoro quando você some... famos brincar... :twisted:

Nix:...

Zeus: Hey cadê? Cadê? Droga... pelo visto agora é minha função divertir vocês. Então o próximo capitulo que começa a Sacanagem, no bom sentido claro.
Erros de português como "Fadia" foram propositais.
© 2011 - 2024 lumiephoenix
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In